Home
Esportes
México x Brasil tem de ser paralisado por gritos homofóbicos e invasão de torcedores ao gramado
Esportes

México x Brasil tem de ser paralisado por gritos homofóbicos e invasão de torcedores ao gramado

publisherLogo
Gazeta Esportiva
09/06/2024 03h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16248504/original/2156720792?1717912417
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O amistoso entre México e Brasil deste sábado, em College Station, no Texas, EUA, teve de ser paralisado no segundo tempo devido a algumas invasões de campo por parte de torcedores que compareceram no estádio para assistir à partida preparatória para a Copa América e também devido a gritos homofóbicos por parte de fãs mexicanos.

A equipe de segurança do Kyle Field, estádio que sediou o confronto, teve trabalho para conter os ânimos de alguns torcedores mais exaltados com a oportunidade de acompanhar grandes estrelas do futebol mundial.

Não foi apenas um torcedor que acabou atrapalhando o andamento da partida. Alguns simpatizantes da Seleção Brasileira fizeram questão de invadir o campo para tentar um contato com nomes como Vinícius Júnior, Endrick e companhia, obrigando os seguranças a neutralizá-los com o uso da força.

 

Em outro momento o duelo também teve de ser paralisado por causa de gritos homofóbicos por parte da torcida mexicana. Mensagens de conscientização foram transmitidas no telão do estádio e logo a partida recomeçou.

Neste sábado mais de 85 mil pessoas foram ao Kyle Field assistir à vitória do Brasil sobre o México por 3 a 2. Com uma colônia enorme de mexicanos no Texas, a Seleção jogou “fora de casa”, mas também contou com o apoio de muitos brasileiros e fãs da Amarelinha ao longo dos 90 minutos para buscar o triunfo.

O Brasil volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, contra os EUA, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. Será o último amistoso da Seleção antes da estreia na Copa América, que acontece dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também