Milan é derrotado pelo Parma fora de casa e segue sem vencer no Campeonato Italiano
Gazeta Esportiva
A segunda rodada do Campeonato Italiano foi aberta. Neste sábado, o Milan foi superado pelo Parma, por 2 a 1, no Estádio Ennio Tardini. Dennis Man e Matteo Cancellieri marcaram para os donos da casa, enquanto Pulisic anotou o gol da equipe visitante.
Com o resultado, o Milan segue sem vencer nesta edição do Italiano, uma vez que, na primeira rodada, empatou com o Torino. A equipe aparece na 16ª posição, com apenas um ponto conquistado. Já o Parma conquistou sua primeira vitória e foi aos quatro pontos, assumindo a vice-liderança momentaneamente.
Agora, os dois clubes voltam a campo neste sábado para a terceira rodada da Serie A Tim. O Milan visita a Lazio no Estádio Olímpico de Roma, enquanto o Parma pega o Napoli no Estádio Diego Armando Maradona. Ambas as partidas acontecem às 15h45 (de Brasília).
O jogo
O Parma abriu o marcador logo aos dois minutos de jogo. Em jogada construída pelo lado esquerdo, Valeri chegou cruzando rasteiro e Dennis Man, sozinho, empurrou para o fundo das redes.
Já próximo ao fim do primeiro tempo, o Parma chegou com perigo novamente e quase aumentou a vantagem no marcador. Em mais uma jogada trabalhada, Mihaila invadiu a grande área e acertou a trave.
Antes do fim da primeira etapa, o Parma levou perigo ao gol do Milan mais uma vez. Dennis Man partiu sozinho e invadiu a grande área. O atacante não viu a marcação chegar, mas mesmo assim conseguiu finalizar para boa defesa de Maignan.
No primeiro minuto da segunda etapa, o Milan quase deixou tudo igual no marcador. Reijnders decidiu arriscar de fora da área e acertou o travessão do gol defendido por Suzuki.
Em seguida, o Milan quase chegou ao gol de empate mais uma vez. Após sobra dentro da área, Reijnders finalizou, mas o goleiro Suzuki espalmou. Rafael Leão até conseguiu pegar o rebote, mas chutou para fora.
E foi aos 14 minutos que o Parma, em novo contra-ataque, conseguiu ampliar o marcador, mas viu o gol ser anulado por impedimento. Bernabe enfiou linda bola para Bonny, que se esticou todo e completou para o fundo das redes. O centroavante, porém, estava bem à frente do último defensor e teve seu gol anulado.
Minutos depois, o Parma quase marcou um golaço. Bernabe invadiu a grande área pelo lado esquerdo, cortou a marcação e bateu colocado. A bola, contudo, passou raspando a trave direita e foi pela linha de fundo.
E foi com 20 minutos que o Milan de fato deixou tudo igual. Rafael Leão driblou a marcação e tocou para Theo Hernández. O lateral foi até o fundo e devolveu para o português, que fez grande jogada, foi até o fim e cruzou para a pequena área. Pulisic, bem colocado, só precisou empurrar para o gol: 1 a 1.
O Parma voltou a se colocar à frente no placar novamente com menos de 15 minutos para o fim do jogo. Em jogada de transição, Almqvist disparou em velocidade e cruzou por baixo para o meio da área. A zaga do Milan não cortou e Cancellieri marcou o segundo dos donos da casa, fechando o placar em 2 a 1.