Home
Esportes
Miranda e Godín relembram dias de heróis no Atlético de Madrid em vídeo especial
Esportes

Miranda e Godín relembram dias de heróis no Atlético de Madrid em vídeo especial

publisherLogo
Gazeta Esportiva
17/05/2024 22h11
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em um vídeo publicado nesta sexta-feira, os ex-zagueiros Miranda e Diego Godín celebram o dia 17 de maio como um símbolo de seu sucesso no Atlético de Madrid. A data, em 2024, marca os 11 anos da conquista da Copa do Rei e os dez anos da vitória sobre o Barcelona que deu ao clube o título de LaLiga.

Foi neste dia, em 2013, que o Atlético rompeu com um tabu de 14 anos sem vencer o Real Madrid e, em pleno Santiago Bernabéu, conquistou a Copa do Rei, título que não vencia há 17 anos. O autor do gol decisivo, de cabeça, aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação da final, foi o brasileiro Miranda, que ali, ao sacramentar a virada por 2 a 1, se tornou o herói de uma conquista que o eternizou na história dos Colchoneros.

Exatamente um ano depois, em 17 de maio de 2014, foi a vez de seu companheiro de zaga, Diego Godín, escrever seu nome na história do Atlético de Madrid para sempre. Também de cabeça, o uruguaio marcou o gol do empate em 1 a 1 com o Barcelona, no Camp Nou, pela última rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o Atleti pôs fim a um jejum de 18 anos e se sagrou campeão de La Liga.

Agora, passada exatamente uma década da segunda conquista e 11 anos da primeira, a eterna dupla de zaga do Atlético de Madrid relembra em um vídeo especial seus dois feitos mais icônicos. Confira o vídeo:

“Num dia como hoje, há 10 anos ganhávamos a Liga Espanhola no Camp Nou e há 11 anos ganhávamos a Copa do Rei no Bernabéu. 17 de maio será para sempre um dia de lindas lembranças de colchões.”, reiteraram os ex-atletas na legenda.

Após construírem uma trajetória vitoriosa no futebol europeu, Miranda e Godín tiveram passagem pelo futebol brasileiro: o primeiro, revelado pelo Coritiba, retornou ao Brasil e encerrou sua carreira pelo São Paulo, clube no qual se tornou ídolo antes de ir para o Velho Continente. Diego Godín, por outro lado, só teve uma passagem por terras brasileiras, em 2022, quando defendeu o Atlético-MG.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também