Home
Esportes
Monteiro e Wild avançam às quartas em Challenger na Áustria
Esportes

Monteiro e Wild avançam às quartas em Challenger na Áustria

publisherLogo
Gazeta Esportiva
19/09/2024 18h23
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os brasileiros mais bem ranqueados do mundo, Thiago Monteiro e Thiago Wild, venceram seus confrontos de oitavas de final nesta quinta-feira no Challenger de Bad Waltersdorf, na Áustria. Monteiro bateu o austríaco Sandro Kopp, enquanto Wild triunfou sobre o tcheco Michael Vrbensky, ambos por 2 sets a 0.

Os dois brasileiros podem se encontrar numa eventual semifinal, caso consigam vencer seus próximos adversários. A última vez que eles se enfrentaram foi no Hamburg Open, na Alemanha, em julho de 2023, em duelo vencido por Thiago Wild, por 2 sets a 0.

Publicado por @timebrasil

Ver no Threads

Thiago Monteiro vence austríaco em casa

Mais cedo, Thiago Monteiro (76º do ranking mundial) conseguiu uma boa vitória sobre Sandro Kopp (352º), que estava jogando em casa.

O brasileiro começou quebrando dois saques para abrir 1 a 0, com parcial de 6-1. Apesar de um segundo set muito equilibrado, sem quebras, Thiago se sobressaiu no tie-break, fechando a parcial em 7-6 (7-4).

Ele agora se prepara para enfrentar o sérvio Laslo Djere (119º), em confronto marcado para esta sexta, às 8h (de Brasília).

Thiago Wild embala sequência positiva

Thiago Wild (96°) conseguiu sua segunda vitória consecutiva após uma sequência negativa de quatro jogos. Seu triunfo foi mais tranquilo que o do compatriota, pois ele não precisou de tie-break em nenhum dos sets.

O primeiro set mostrou o paranaense muito superior, o que lhe rendeu o 1 a 0, por 6-1. No segundo set, apesar de encontrar uma dificuldade maior, ele quebrou o saque do tcheco quando o placar estava empatado em 3-3 e prosseguiu para confirmar sua vitória, com a parcial de 6-4.

Thiago terá o espanhol Carlos Taberner (210º) como adversário nas quartas de final. A partida acontece nesta sexta, às 6h.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também