Home
Esportes
Museu do Futebol lança edital para jovens pesquisadores com o tema “Territórios do Futebol”
Esportes

Museu do Futebol lança edital para jovens pesquisadores com o tema “Territórios do Futebol”

publisherLogo
Gazeta Esportiva
17/07/2024 21h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Museu do Futebol está com edital aberto para selecionar jovens pesquisadores recém-graduados ou pós-graduados para a produção de conhecimento acerca do tema “Territórios do Futebol”. Serão duas pessoas aprovadas que receberão bolsas de R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais) cada, pelo período de oito meses.

Localizado no Estádio do Pacaembu, na capital paulista, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

As inscrições vão até o dia 2 de agosto. Interessados devem preencher o formulário de inscrição, enviar carta de intenção, comprovante(s) de titulação, cópia de documento de identificação com foto e Currículo Lattes para o e-mail crfb@museudofutebol.org.br. A pessoa pesquisadora vai atuar com o intuito de desenvolver pesquisas sobre o futebol popular e de várzea na cidade de São Paulo.

Veja no Twitter
twitter

É sobre isso também! pic.twitter.com/B3kzDsVQIK

— Museu do Futebol ⚽ (@museudofutebol) July 16, 2024


A expectativa é que os conteúdos gerados pelos pesquisadores no âmbito do projeto possam, não só complementar este material, mas também oferecer subsídios para o desdobramento de ações a serem promovidas por distintos núcleos do Museu do Futebol.

Como contrapartida às bolsas, as pessoas selecionadas terão o compromisso em redigir artigos sobre a pesquisa, participar em congresso da área, colaborar com eventos do museu e utilizar as fontes do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) em seus trabalhos.

O resultado será publicado no dia 30 de agosto nos sites www.museudofutebol.org.br e www.idbr.org.br com o nome e as notas dos candidatos e candidatas entrevistados.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também