Home
Esportes
Na estreia de Nelsinho Baptista, Ponte Preta bate o CRB e encerra jejum na Série B
Esportes

Na estreia de Nelsinho Baptista, Ponte Preta bate o CRB e encerra jejum na Série B

publisherLogo
Gazeta Esportiva
02/06/2024 21h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Ponte Preta recebeu o CRB, neste domingo, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo de três pênaltis e seis gols marcados, o time da casa venceu por 4 a 2 e encerrou a sequência de quatro partidas sem vencer na competição.

Com esse resultado, a Ponte Preta vai aos nove pontos somados e assume a 13ª posição na tabela de classificação, ultrapassando o próprio CRB, que estaciona nos oito pontos e ainda tem um jogo a menos. A partida ainda marcou a estreia de Nelsinho Baptista no comando técnico do time de Campinas.

A Ponte Preta volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando visita o América-MG, pela nona rodada da Série B. O CRB, por sua vez, encara o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h30, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, no Castelão.

Veja no Twitter
twitter

É PONTE PRETA 🦍🔥⚽

Na estreia de Nelsinho Baptista, Macaca vence o CRB por 4 a 2 no Majestoso!

⚽️ Jeh, Elvis, Matheus Régis e Renato#VamosPonte #PontePreta #JogamosJuntos pic.twitter.com/ROmf0Pp1fW

— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) June 2, 2024

Aos 49 minutos do primeiro tempo, o CRB teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas o goleiro Pedro Rocha defendeu a cobrança de Mike.

O placar só foi inaugurado na segunda etapa. Matheus Régis ficou com a bola na ponta direita e cruzou na cabeça de Jeh, que marcou para a Ponte Preta, com 35 segundos de jogo. O empate do CRB veio em mais uma penalidade máxima, dessa vez convertida por Anselmo Ramón, aos 17 minutos.

Aos 20 minutos, no terceiro pênalti do jogo, Elvis converteu e colocou o time da casa na frente do placar novamente. Depois de boa jogada pela direita, Diogo Herenda cruzou e Gegê completou para o fundo das redes e empatou a partida, aos 29 minutos.

Matheus Régis aproveitou uma bola mal recuada para o goleiro e recolocou a Ponte Preta na frente, aos 33 minutos. Já nos acréscimos, em um rápido contra-ataque, Renato recebeu de Gabriel Novas e fechou a vitória da Macaca.

Chapecoense x Vila Nova

Também neste domingo, a Chapecoense empatou por 1 a 1 com o Vila Nova, dentro de casa. Alesson abriu o placar para os visitantes, aos 44 minutos da segunda etapa, e Habraão empatou a partida, aos 48. O empate deixa a Chapecoense com dez pontos, na 11ª posição, enquanto o Vila Nova tem 11 pontos, na 9ª colocação.

A Chape volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, quando visita o Avaí. O Vila Nova recebe o Ceará na segunda-feira (10), às 19 horas. As duas partidas válidas pela nona rodada da Série B.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também