Home
Esportes
Na mira do Celta, James espera valorização após Copa América para decidir futuro
Esportes

Na mira do Celta, James espera valorização após Copa América para decidir futuro

publisherLogo
Gazeta Esportiva
28/05/2024 19h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

James Rodríguez está na mira do Celta de Vigo, da Espanha. O meio-campista do São Paulo não deve permanecer no clube, já que não vem tendo espaço com o técnico Luís Zubeldía, e dificilmente se reapresentará após a disputa da Copa América , torneio que será fundamental para o seu futuro.

James vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao futebol espanhol. O jogador não atuaria em um clube de primeira prateleira na Europa, mas tem o desejo de regressar ao Velho Continente e competir contra grandes equipes, pelo menos a nível nacional, como Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid.

O meio-campista, entretanto, quer aguardar a Copa América para definir seu próximo destino. James Rodríguez confia que pode ser um dos destaques da competição atuando pela seleção colombiana e se valorizar ainda mais, chamando atenção de clubes de maior expressão em comparação com o Celta de Vigo. A informação foi publicada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Um dos trunfos do Celta para “seduzir” James Rodríguez é a possibilidade de outro meio-campista chegar ao clube para a próxima temporada: Thiago Alcantara. Caso ambas as negociações se concretizem, os dois jogadores reeditariam a dupla dos tempos de Bayern de Munique.

Fora dos planos do São Paulo, James Rodríguez foi liberado no último fim de semana para voltar à Colômbia, mesmo com a apresentação da seleção ter sido marcada para segunda-feira. A diretoria tricolor aguarda uma proposta para que a rescisão de contrato ocorra sem qualquer tipo de conflito entre as partes.

James Rodríguez disputou 22 partidas pelo São Paulo, marcando dois gols e anotando quatro assistências desde que desembarcou no Morumbi, há dez meses. Embora o colombiano não tenha tido o desempenho esperado, a diretoria defende que sua contratação foi importante nos bastidores para mostrar a Lucas Moura a força do projeto e convencê-lo a retornar ao clube, mesmo tendo propostas mais vantajosas do exterior.

A seleção colombiana estreia na Copa América, que será realizada nos EUA, no dia 24 de junho, contra o Paraguai, no NRG Stadium, em Houston, no Texas. Brasil e Costa Rica são os outros integrantes do Grupo D da competição.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também