Nacional-SP quer levar seu nome à estação Água Branca da CPTM
Gazeta Esportiva
O Nacional Atlético Clube, uma das agremiações mais tradicionais de São Paulo, lança uma nova campanha, em parceria com a Vega Sports, para promover a sua importância para a história do futebol paulistano, sobretudo na região da Zona Oeste, nos bairros da Água Branca, Barra Funda e Pompeia. Com o nome “#TimeDoBairro” a ação visa impulsionar uma iniciativa para que a Estação Água Branca da CPTM passe a se chamar Nacional-Água Branca — assim como já acontece com outras estações da cidade, a exemplo de Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda, Juventus-Mooca e Portuguesa-Tietê.
A proposta de alterar o nome da estação da CPTM para homenagear o clube surgiu dos próprios torcedores do time e também moradores da região, que elaboraram um abaixo-assinado. “O Nacional é um dos times mais tradicionais de São Paulo e, graças a ele e aos ferroviários que o fundaram, o bairro da Água Branca se desenvolveu. Nós queremos abraçar esse movimento e ajudar a batizar a estação da CPTM com o nome do time, fortalecendo a relação histórica que o clube tem com a região da Zona Oeste de São Paulo”, destaca o diretor de Sports Marketing da Vega, Thales Otsuka.
A campanha também aproveita o timing da participação do clube pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, para lançar uma nova camisa oficial. Toda a ação é promovida pela Vega Sports, que também é responsável pela gestão do Departamento de Futebol do clube durante a competição: “Trabalhamos uma estética moderna, com um shooting inspirado no lifestyle da região e em cenários icônicos do bairro: o estádio do Nacional, o viaduto Pompeia, os trilhos de trem, a Casa das Caldeiras, uma barbearia local e até um bar de futebol de botão, onde a tradição do esporte local sobrevive”, aponta Otsuka.
Historicamente, o Nacional é reconhecido como um dos times mais tradicionais de São Paulo. Fundado pelos ferroviários em 1919 sob o nome de São Paulo Railway, o clube passou a se chamar Nacional somente a partir de 1947.