Naves exalta a base do Palmeiras, e Vitor Reis celebra gol em Derby como titular: “Foi maravilhoso”
Gazeta Esportiva
O Palmeiras venceu o Corinthians na noite desta segunda-feira, por 2 a 0, no Allianz Parque, em duelo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, a zaga do Verdão foi formada 100% por Crias da Academia, com Vitor Reis e Naves. O primeiro, que teve sua primeira chance como titular, balançou a rede.
O atleta de 18 anos falou sobre a oportunidade e enfatizou que está preparado para jogar no time quando Abel avaliar necessário.
“Isso é novo para mim, primeiro jogo como titular ser desse jeito. Foi muito maravilhoso. Vou contar sempre essa história, vai ficar marcada na minha vida. Desde que cheguei, o elenco me abraçou muito bem. Quando descobri que teria essa oportunidade, fiquei muito feliz e confiante. Estava esperando. isso mostra que eu e Naves estamos prontos. Quando não tiver Murilo, Gómez, e o Luan, que saiu, nós estamos prontos”, disse ao Premiere.
O zagueiro Murilo começaria no banco de reservas, mas acabou sendo cortado do jogo após testes no vestiário. O camisa 26 era dúvida, já que vinha tratando de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida na derrota para o Fortaleza, na última quarta-feira.
Naves, que vem substituindo Gustavo Gómez, que está na seleção paraguaia, destacou a base do Palmeiras e garantiu que a dupla já estava preparada para o clima de um Palmeiras x Corinthians.
“Muita alegria para nós que somos Crias da Academia. Isso é fruto lá de trás. Temos esses clássicos desde a base, então isso para nós, estamos acostumados. Então vamos para cima”, disse Naves.
A vitória coloca o Palmeiras de volta na vice-liderança do Brasileirão, com 26 pontos, apenas um a menos que o líder Flamengo. O Verdão volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), às 19 horas (de Brasília).