Negociação entre Corinthians e Balotelli tem participação de diretor e empresário da base; veja detalhes
Gazeta Esportiva
O Corinthians tenta a contratação do atacante italiano Mario Balotelli, que se encontra sem clube depois de defender o Adana Demirspor, da Turquia. Quem está intermediando a negociação é o empresário Matheus Borghi, pai de Arthur Rampinelli, goleiro titular da equipe sub-17 do Timão. Claudinei Alves, diretor das categorias de base do Corinthians, também participa da transação.
A reportagem da Gazeta Esportiva entrou em contato com Borghi e Claudinei, e ambos confirmaram a participação na negociação. No entanto, ao serem questionados sobre como a intermediação está sendo feita na prática, preferiram não dar detalhes. O trabalho de ambos no negócio foi divulgado inicialmente pelo UOL.
A Gazeta Esportiva apurou que o salário de Balotelli no Corinthians seria de R$ 1,5 milhão pode mês, além de luvas (bônus por assinatura do contrato) de 2 milhões de euros por temporada.
Para o negócio avançar, é fundamental que o técnico Ramón Diaz dê seu aval para a chegada de Balotelli. Além disso, a diretoria do Corinthians observa a reação das redes sociais com a possível contratação do atacante. O fato do clube “esfriar” a busca por Fábio Carille, por exemplo, passou muito pela reação negativa de torcedores e influenciadores.
Conhecido no futebol mundial, Balotelli atuou por grandes clubes da Europa durante sua carreira. Ele começou a sua trajetória na Inter de Milão, mas também defendeu o Milan, da Itália, o Manchester City e o Liverpool, da Inglaterra.
Nas últimas temporadas, o jogador passou a vestir camisas de times mais modestos, como o Nice, França, o Brescia e o Monza, da Itália, além do Sion, da Suíça. Na temporada passada, pelo Adana Demirspor, ele anotou sete gols em 16 partidas disputadas.
Segundo a SofaScore, Balotelli soma 70 jogos nas últimas três temporadas, com 32 gols marcados e 5 assistências. Assim, participou de um gol a cada 120 minutos.