Néstor Lorenzo exalta campanha da Colômbia e cita era vitoriosa da Argentina: “Estou orgulhoso”
Gazeta Esportiva
Apesar da derrota para a Argentina na grande final da Copa América, o técnico Néstor Lorenzo demonstrou orgulho da campanha feita pela Colômbia no torneio e citou o desgaste como um fator importante na derrota de 1 a 0 para os argentinos.
“Fizemos um primeiro tempo muito bom. Porém, todos os nossos jogadores sentiram a intensidade do torneio (disputando seis partidas em 21 dias). Todos que foram substituídos, saíram com problemas físicos. Aprender é uma experiência que passa pelo corpo, viver uma final é diferente. Estou orgulhoso, fizemos uma ótima campanha. Espero que possamos confirmar a nossa classificação ao mundial”, disse o treinador.
Néstor Lorenzo ressaltou que a final da competição foi disputada entre uma equipe em ascensão e uma seleção já consolidada, que é a atual campeã do mundo. O treinador elogiou a transformação da seleção argentina nos últimos sete anos com Lionel Scaloni no comando.
“Dos dois finalistas, há um que está marcando época. Não é mais coincidência. E antes disso, perdeu duas finais de Copa América e uma final de Copa do Mundo. Em sete anos de Scaloni, há um processo espetacular, é não é uma sequência, é uma era e nós estamos apenas começando”, argumentou Néstor Lorenzo.
No comando da Colômbia desde 2022, Néstor Lorenzo é argentino e possui 26 partidas na seleção sul-americana. O retrospecto do treinador é positivo, com 19 vitórias, seis empates e apenas uma derrota.