Home
Esportes
No CT de base do Corinthians, Grêmio treina visando confronto na Libertadores
Esportes

No CT de base do Corinthians, Grêmio treina visando confronto na Libertadores

publisherLogo
Gazeta Esportiva
25/05/2024 19h23
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste sábado, diferentemente dos últimos dias, o Grêmio utilizou o CT de base do Corinthians para seguir a preparação para o confronto diante do The Strongest, da Bolívia, pela Libertadores. Antes, o clube estava treinando no CT Joaquim Grava, o principal do Timão.

O treinador Renato Portaluppi comandou um treino técnico dividido em três partes. A atividade inicial foi de movimentação com passes curtos e aproximação.

Em seguida, em campo reduzido, houve uma disputa de dois toques com o objetivo de manter a posse de bola por mais tempo, exigindo movimentação ágil e decisões rápidas. Enquanto isso, o time adversário pressionava pela recuperação da posse. Os goleiros também participaram, sendo acionados nas laterais do campo para jogar com os pés.

Por fim, já utilizando todo o gramado, os jogadores foram separados em três equipes para um treino de ataque contra defesa, de maneira revezada. Enquanto dois times disputavam de um lado, o outro esperava na outra metade.

Veja no Twitter
twitter

MANHÃ DE TREINO! 🇪🇪 As atividades de hoje aqui em São Paulo foram focadas na parte técnica. O comandante Renato orientou trabalhos de movimentação, troca de passes e ataque contra defesa.

📸 Eduardo Muniz | Grêmio FBPA

Leia: https://t.co/lsGXwA0zYF pic.twitter.com/9qGI65EhJ5

— Grêmio FBPA (@Gremio) May 25, 2024

Devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio mandará o jogo contra o The Strongest no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida está marcada para quarta-feira, às 19h (de Brasília), pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Na manhã deste domingo, o Grêmio fará o último treino em São Paulo antes do confronto. No início da tarde, a delegação gaúcha partirá para Curitiba, onde ficará concentrada até o duelo contra os bolivianos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também