No último ano como jogador, Filipe Luís amargou frustração contra o Fluminense
Gazeta Esportiva
Filipe Luís terá pela frente, nesta quinta-feira, o primeiro clássico como treinador do time principal do Flamengo. Uma vitória contra o Fluminense, no Maracanã, será fundamental para o Rubro-Negro seguir firme no G4 do Brasileirão. Para o treinador, o rival não traz boas lembranças em relação ao seu último ano de carreira como lateral esquerdo.
Em 2023, Filipe Luís teve seu ano de despedida dentro dos gramados e sofreu um duro golpe contra o Fluminense: a perda do título carioca. Naquela decisão, o Flamengo venceu o jogo de ida por 2 a 0, mas sofreu uma inesperada goleada por 4 a 1 na volta, ficando com o vice-campeonato. Foi uma das piores derrotas do ex-lateral com a camisa do Rubro-Negro. Curiosamente, foi a última vitória do Tricolor das Laranjeiras no Fla-Flu.
Nas duas decisões estaduais do ano passado, Filipe Luís começou a partida no banco de reservas e entrou na etapa final. Na soma daqueles jogos, ele atuou por pouco mais de 30 minutos.
Dos seis confrontos do Flamengo contra o Fluminense na temporada 2023, o ex-lateral atuou em quatro. Além dos jogos da final do Carioca, Filipe Luís esteve em campo nos dois empates do Fla-Flu pelo Brasileirão 2023.
Flamengo e Fluminense jogam nesta quinta-feira, a partir das 20 horas (de Brasília), no estádio Maracanã.