Noah Lyles fatura o ouro na final dos 100m rasos mais acirrada da história
Gazeta Esportiva
Noah Lyles conquistou a medalha de ouro nos 100m rasos masculino dos Jogos Olímpicos, neste domingo, no Stade de France, em Saint-Denis, ao norte de Paris. O norte-americano protagonizou a disputa mais acirrada da história da prova em Olimpíadas junto do jamaicano Kishane Thompson.
Tanto Noah Lyles quanto Kishane Thompson cruzaram a linha de chegada em 9s79. Com isso, a prova acabou sendo decidida nos milésimos. O norte-americano cravou .784, enquanto o jamaicano fez .789. O bronze ficou com outro atleta dos EUA: Fred Kerley (9s81).
O nível da final dos 100m rasos masculino em Paris foi realmente muito alto. Todos os oito competidores correram abaixo dos dez segundos, algo bastante incomum na modalidade.
Na semifinal, Noah Lyles cruzou a linha de chegada na segunda colocação, atrás do jamaicano Oblique Seville, chamando atenção de todos. Mas, o fato era que o norte-americano estava “economizando” energia para dar tudo na prova final.
A medalha de ouro conquistada consolida a grande trajetória que Noah Lyles vem trilhando como velocista. O norte-americano é seis vezes campeão mundial de atletismo e nos últimos Jogos Olímpicos, em Tóquio, já havia conquistado a medalha de bronze nos 200m rasos.