Norris conta com ajuda de Piastri e vence corrida sprint do GP de São Paulo
Gazeta Esportiva
Lando Norris foi o grande vencedor da corrida sprint do GP de São Paulo 2024. O piloto da McLaren contou com a ajuda de Oscar Piastri, seu companheiro de equipe que ficou na segunda posição, para fechar a prova deste sábado na primeira colocação.
Piastri largou na pole e liderou até a 23ª volta, quando deixou Norris passar a pedido da McLaren. Isso porque o britânico briga pelo título e tenta encurtar a diferença para o líder Max Verstappen.
O piloto da Red Bull, aliás, ficou em terceiro. O neerlandês, punido com a perda de cinco posições na corrida de domingo, até forçou uma ultrapassagem na última volta, porém não obteve sucesso.
Os carros da Ferrari, equipe que briga pelo título do campeonato de construtores, ficaram em quarto (Leclerc) e quinto (Sainz). Já Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou apenas na 11ª posição.
Com a vitória na sprint, Norris foi aos 323 pontos na Fórmula 1. Verstappen, por sua vez, foi para 368. Ou seja, a diferença caiu para 45 tentos.
Ainda neste sábado, os pilotos voltam para a pista de Interlagos para a classificação, às 15 horas (de Brasília). A corrida principal do GP de São Paulo será no domingo, às 14 horas.