Nos pênaltis, Uruguai vence Canadá e conquista o 3º lugar da Copa América pela segunda vez
Gazeta Esportiva
Neste sábado, o Uruguai duelou diante do Canadá e venceu nos pênaltis após o empate por 2 a 2 no tempo normal. Assim, seleção comandada por Marcelo Bielsa ficou com o 3º lugar da Copa América.
O Uruguai, maior campeão com 15 taças ao lado da finalista Argentina, conquistou o feito pela segunda vez em sua história. A primeira havia sido em 2004, quando venceu a Colômbia. Já o Canadá, apesar da derrota, deixou seus torcedores orgulhosos em sua primeira participação na Copa América. Ao longo do torneio, foram duas derrotas, dois empates e uma vitória.
O próximo jogo do Uruguai será pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Paraguai. A bola rola no dia 4 de setembro, às 17h (de Brasília). Já o Canadá duela diante dos Estados Unidos em amistoso. O jogo acontece no dia 7 de setembro, às 20h (de Brasília).
O jogo
Os uruguaios abriram o placar logo no início, com Betancur. Depois do escanteio cobrado por Valverde, o atleta aproveitou a sobra dentro da área e apenas empurrou para o fundo das redes.
Dez minutos após o gol, o Uruguai chegou novamente, dessa vez com Maximiliano Araújo. O atleta invadiu a área para aproveitar um ótimo passe do companheiro, mas o arqueiro Dayne saiu bem para acabar com o veneno.
Aos 36, Darwin Nuñez teve a oportunidade na cobrança de falta da entrada da área, mas pegou mal e mandou por cima da meta.
O Canadá respondeu aos 40, com Jacob Everett. O jogador cobrou o escanteio venenoso, mas Sebastián Cáceres rebateu na segunda trave.
Segundo tempo
Aos nove do segundo tempo, Ismael Koné enfiou uma ótima bola para o companheiro na entrada da área, mas Cáceres fez mais um corte.
Depois de Valverde acertar a trave, o Canadá não perdoou e virou o marcador. Rochet espalmou para o meio da área a finalização firme dos canadenses. Porém, no rebote, Jonathan David empurrou para as redes sem preocupação.
O Uruguai tentou a pressão final com o cruzamento de Arrascaeta. Porém, David afastou o perigo de cabeça, na segunda trave.
Na sequência, José Giménez, na direita do campo, levantou a cabeça e enxergou Suárez. O centroavante aproveitou a ótima assistência e concluiu em gol, levando a partida para os pênaltis.
Apesar dos acertos de Jonathan David, Moise Bombito e Choiniere, Koné teve o seu defendido por Rochet e Alphonso Davies acertou o travessão.
Pelo lado do Uruguai, Valverde, Betancur, Arrascaeta e Suárez fizeram e garantiram a terceira posição.