Home
Esportes
Novata Fernanda Galdino, de apenas 13 anos, brilha e leva título no Park em Porto Seguro
Esportes

Novata Fernanda Galdino, de apenas 13 anos, brilha e leva título no Park em Porto Seguro

publisherLogo
Gazeta Esportiva
08/09/2024 22h11
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Pode-se dizer que Porto Seguro (BA) viu nascer mais uma grande promessa no skate. Em sua terceira etapa de STU na vida, a paulistana Fernanda Galdino, ainda pouco conhecida na cena, de apenas 13 anos, sagrou-se campeã da modalidade Park. E revelou que seguiu à risca os conselhos do skatista olímpico Luiz Francisco, o Luizinho, representante do Brasil nos Jogos de Tóquio 2020, para fazer uma volta que sequer havia treinado.

A pequena Fernanda contou que foi convidada pelo STU para disputar a etapa de São Paulo do STU National no ano passado. Já mostrava a que veio, com um surpreendente quinto lugar. Ali ingressava no circuito. Mas começou a andar de skate, mesmo, aos oito anos de idade, incentivada pelo pai, Luís Fernando, que sempre teve o skate como um hobby. Depois disso, só tinha participado de mais uma etapa, em Porto Alegre (RS) e, neste ano, repetiu a quinta colocação.

“Surgiu esse convite no ano passado para participar da etapa de São Paulo, minha cidade. Fui bem e, neste ano, competi só em Porto Alegre. Agora, estou aqui, apenas na minha terceira etapa. Não estou acreditando que venci. É um sonho pra mim. Amo andar de skate e é muito louco estar aqui e ver tanta gente gritando meu nome e torcendo por mim. Isso só me motiva a continuar e acreditar no meu potencial”, disse Fernanda.

Após não completar as duas primeiras de suas seis voltas, ela acertou uma linha que havia traçado e recebeu a nota 64,98, que já a colocava no topo da final. Até que, à beira da pista, surge Luiz Francisco, praticamente como um treinador pontual, dando dicas sobre o que podia melhorar. Guardou aquelas sábias e pertinentes recomendações e, na sua quinta volta, deu um show, arrancando dos juízes uma nota ainda maior (69,99) que lhe garantiu de vez o título.

“Nem treinei a volta que me deu essa notaça. Foi na base da emoção mesmo. Mas o Luizinho foi fundamental, me ajudando na linha. Inclusive, ele me falou para eu fazer um Smith. E deu tudo certo e estou feliz demais. Não posso deixar de agradecer a ajuda fundamental dele”, revelou.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também