Home
Esportes
Novo CEO do Corinthians vai apresentar metas, mas a palavra final será dos diretores estatutários
Esportes

Novo CEO do Corinthians vai apresentar metas, mas a palavra final será dos diretores estatutários

publisherLogo
Gazeta Esportiva
03/07/2024 16h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Fred Luz, novo CEO do Corinthians, detalhou como será seu papel no dia a dia do Corinthians. O profissional fará parte de comitês que envolvem diferentes departamentos e vai apresentar metas a curto, médio e longo prazo. No entanto, quem definirá se as metas serão seguidas ou não pelo clube serão os membros estatutários da gestão do presidente Augusto Melo.

“Combinei com o presidente que todas as áreas do Corinthians reportam à minha função e eu sou subordinado ao presidente, respondo ao presidente. Estamos montando uma organização, comitês, que vão prestar contas de forma cotidiana ao presidente e seus pares. Eu não vou ter uma meta escolhida por mim, eu posso ter uma meta sugerida desse Conselho, mas eles que vão dizer se querem aquela meta ou não. E eu vou ter atuação sobre todos que terão funções executivas no Corinthians. Vamos ser rigorosos com isso”, comentou Fred em sua entrevista coletiva de apresentação.

Fred terá como papel chefiar os departamentos na esfera executiva, abaixo apenas de Augusto Melo. Como CEO, ele terá área de atuação nos diferentes campos do clube e, com equipes, vai organizar relatórios e metas.

Todos os dados e sugestões serão apresentados aos diretores estatutários da gestão de Augusto Melo, como Marcelo Mariano (diretor administrativo), Pedro Silveira (diretor financeiro), Leonardo Pantaleão (diretor jurídico), entre outros. Eles, em conjunto, vão definir se as ideias do executivo, chefiada por Fred, serão seguidas ou não.

“Quando falamos em profissionalização, não é só uma questão de ser remunerado, é sobre desenvolver uma cultura de aprendizado. Isso inclui estabelecer metas, objetivos viáveis e desafiadores, que estejam de acordo com o orçamento. Uma sistemática de acompanhamento implacável, para medir a todo tempo os desvios. Vou ser remunerado, reconhecido. Se espera de uma organização profissional que ela continue, que não perca o aprendizado. Toda vez que você se organiza e busca melhoria contínua, de uma forma simples e clara, você tende a conseguir resultados melhores. Quanto mais aplicação, melhor”, disse Fred ao ser questionado em coletiva sobre a importância de um CEO.

O novo profissional do Timão fez questão de destacar que a política do clube “não vai acabar” e que os estatutários seguirão tendo papel importante. Porém, a chegada de pessoas de fora, nas palavras de Fred, ajudarão a profissionalizar os departamentos do clube.

“Claro que a política do clube não vai acabar. Os donos do clube são os estatutários. Mas nem sempre o dono deve trabalhar. Às vezes é melhor ele qualificar a empresa, em busca dos melhores profissionais possíveis. Tudo isso envolve o termo profissionalização”, finalizou.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também