Home
Esportes
Novo diretor financeiro do Corinthians revela que Augusto Melo prometeu autonomia no departamento
Esportes

Novo diretor financeiro do Corinthians revela que Augusto Melo prometeu autonomia no departamento

publisherLogo
Gazeta Esportiva
03/07/2024 16h12
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Pedro Silveira, novo diretor financeiro do Corinthians, foi anunciado na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. O profissional revelou que o presidente Augusto Melo fez a promessa de dar total autonomia para seu trabalho departamento.

Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro, alegou em diferentes oportunidades que entregou seu cargo no começo de junho por conta de situações de ingerência envolvendo o diretor administrativo Marcelo Mariano.

“Nos foi prometido autonomia. Eu acredito e confio nas palavras do Augusto sobre meu papel e meu trabalho aqui. Acho que o Fred (Luz) está na mesma situação. É isso, vamos olhar para frente, confiar, acreditar e trabalhar muito”, comentou Pedro em sua apresentação.

Em relação aos seus primeiros dias de trabalho, Pedro disse que pretende se inteirar de todos os assuntos nos próximos dias. Questionado sobre o empréstimo de R$ 150 milhões da LFU, referente ao novo acordo dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, Silveira comentou que a prioridade do clube ao receber esse valor será resolver as pendências com o elenco, como os débitos de direitos de imagem.

“Vamos nas próximas semanas se inteirar de todos os assuntos, entender melhor, fazer avaliações. Com calma e serenidade, vamos avaliar onde a gente está e vamos traçar onde queremos chegar. O Corinthians tem o potencial para ser o maior clube do Brasil e é isso que vamos tentar alcançar, com muito trabalho duro”, comentou Pedro em coletiva.

“A gente quer regularizar os atrasados do time principal, isso posso afirmar que vai acontecer assim que tivermos o adiantamento, ou empréstimo”, respondeu.

Quanto às contratações, Pedro disse que será realizado um trabalho em conjunto com o departamento de futebol, mas que não vai abrir mão do respeito ao orçamento.

“A gente está começando a avaliar o trabalho, é cedo para falar. O Fabinho tem autonomia no futebol, está olhando, mas existe um respeito ao orçamento, não vamos abrir mão disso. Eu vou fazer uma análise financeira precisa para que a gente, dentro do orçamento, libere eles para fazer aquilo que acreditarem ser o melhor dentro de campo. Ainda mais agora, sentado aqui, e dividindo responsabilidades”, concluiu.

Em campo, o Corinthians se prepara para enfrentar o Vitória, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola amanhã, às 20 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também