Pablo reencontra o São Paulo e pode ter duelo particular com Calleri
Gazeta Esportiva
Brigando pelas primeiras posições do Brasileirão, Athletico Paranaense e São Paulo se enfrentam na Ligga Arena, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (3). O duelo será um confronto direto, já que o Furacão ocupa a 5ª colocação, com 22 pontos, enquanto o Tricolor, com um ponto a menos, vem logo em seguida, em 6º lugar na tabela.
O jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão marcará mais um reencontro do atacante Pablo com o São Paulo, clube que defendeu entre 2019 e 2021 e pelo qual marcou 32 gols. Próximo de atingir a marca de 300 jogos pelo clube que o revelou, o atacante – titular no último jogo contra o Vitória – soma 10 gols na temporada, um a mais que o ídolo tricolor Calleri, que balançou as redes 9 vezes em 2024.
A média de gols por minuto no ano também dá vantagem ao atacante athleticano: Pablo marcou 10 gols em 1430 minutos em campo – um gol a cada 143 minutos. Já o atacante argentino, que balançou as redes na última rodada contra o Bahia, soma 9 gols em 2201 minutos – um gol a cada 245 minutos em campo.
No confronto pelo Brasileirão do ano passado, inclusive, a Lei do Ex se fez presente na Ligga Arena. Pablo abriu o placar de cabeça ao aproveitar cruzamento de outro ex-são-paulino, o meia Vitor Bueno. O volante Pablo Maia igualou e deu números finais a partida, válida pela 30ª rodada da competição.
A partida desta noite será a de número 298 de Pablo pelo Furacão, o 9º atleta que mais vestiu a camisa rubro-negra na história, além de ser também o 9º maior artilheiro da história do Athletico, com 71 gols marcados.