Palmeiras inaugura segunda escola de futebol fora do Brasil em parceria com ex-jogador do clube
Gazeta Esportiva
O Palmeiras inaugurou, nesta segunda-feira, a segunda unidade de sua rede de escolas de futebol fora do Brasil. A nova filial será no Chile e foi realizada em parceria com Luís Pedro Figueroa, que atuou pelo Verdão entre 2009 e 2010.
A unidade chilena conta com quatro campos de grama artificial e um de grama natural, vestiários, academia, piscina, sauna e espaço com churrasqueiras. Meninos e meninas de 4 a 17 anos poderão se matricular na escola. A primeira unidade da Academia de Futebol Palmeiras fora do Brasil foi inaugurada em Dubai, em fevereiro de 2024.
“O Palmeiras deu mais um passo importante para fortalecer a sua marca fora do território brasileiro. Estamos muito contentes por inaugurar uma escola no Chile, terra natal de grandes jogadores que passaram pelo clube, como o próprio Figueroa. É um país que possui muitos admiradores do Palmeiras, tenho certeza que será um grande sucesso”, declarou Everaldo Coelho, diretor de Marketing do Palmeiras.
Atualmente aposentado e com 41 anos, Figueroa realizou 26 partidas pelo Alviverde durante as duas temporadas em que esteve no clube, com um gol marcado. Além dele, outros jogadores chilenos marcaram a história recente do Palmeiras, como Valdivia e Kuscevic.
“Queremos que as pessoas entendam o que significa o Palmeiras. Que tenham a essência do jogador brasileiro, entendendo que somos uma escola, mas, com certeza, formaremos não só jogadores de futebol porque a essência do Palmeiras também é mostrar ao jogador que ele tem de ser uma boa pessoa”, comentou Figueroa.