Palmeiras negocia a contratação de Agustin Giay, jovem do San Lorenzo
Gazeta Esportiva
O Palmeiras tenta se reforçar para a sequência da temporada e tem como alvo Agustin Giay, de 20 anos, que defende o San Lorenzo . O Verdão negocia com os argentinos a contratação do atleta que pode atuar tanto como meio-campista quanto lateral direito.
Primeiro, o Verdão teria feito uma proposta de U$ 6 milhões (cerca de R$ 32 milhões), mas os argentinos negaram, como apontou a imprensa argentina nos últimos dias. O San Lorenzo pediu, inicialmente, U$ 10 milhões. Os clubes, porém, teriam chegado ao valor de U$ 7 milhões (pouco mais de R$37 milhões) por 70% dos direitos econômicos, como antecipado pelo jornal Olé, da Argentina.
A Gazeta Esportiva apurou que o Palmeiras também conversa com os argentinos para definir a forma de pagamento e o tempo de contrato de Giay. Tido como promessa argentina, o jogador foi formado nas categorias de base do San Lorenzo e ganhou chance no profissional em 2022.
Ao todo, ele soma 88 jogos, tem dois gols e duas assistências. Giay também tem passagem pelas categorias de base da seleção Argentina. No Mundial sub-20, em 2023, o lateral utilizou a braçadeira de capitão do time em algumas oportunidades.
O Verdão, por sua vez, nega a proposta pelo atleta. Agustin Giay tem contrato com o San Lorenzo até dezembro de 2026. O atleta teve seu vínculo renovado no fim de 2023.
Recentemente, o time argentino avançou às oitavas de final da Copa Argentina. Neste último compromisso, Giay foi titular e atuou durante os 90 minutos. Depois da partida, o atleta foi questionado sobre uma possível ligação com o técnico do Palmeiras Abel Ferreira e revelou que teve um contato com o treinador português.
Nesta mesma oportunidade, o técnico do San Lorenzo, Leandro Romagnoli falou à imprensa argentina sobre a possibilidade da saída do jogador e disse que poderia ser uma boa venda tanto para o clube quanto para o jogador. O San Lorenzo enfrentou o Verdão na fase de grupos da Libertadores e empatou as duas partidas.