Palmeiras realiza treino tático e marca atividade na data do duelo contra o Botafogo
Gazeta Esportiva
Nesta terça-feira, o Palmeiras treinou pela penúltima vez para enfrentar o Botafogo pelo jogo de volta das oitavas de finais da Libertadores. Na manhã desta quarta-feira, data do embate, o Verdão realizará um trabalho de jogadas ensaiadas e bolas paradas.
Após ativação no centro de excelência, o grupo foi a campo para uma atividade técnica de posse de bola, aproximação e marcação em dimensões reduzidas. Depois, a comissão de Abel Ferreira comandou uma movimentação tática com aprimoramento de posições, balanços e transições.
Para a partida, o Verdão deve contar com a volta de Mayke, recuperado de dores na panturrilha direita. Murilo, que cumpriu suspensão na vitória contra o São Paulo, também está de volta.
Com isso, um provável Palmeiras tem: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Vitor Reis; Caio Paulista, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Giay (Mayke); Estêvão e Flaco López.
Dudu passa por procedimento de recondicionamento físico do Núcleo de Saúde e Performance e deve permanecer como desfalque. Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) e Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo) são baixas certas.
Com a derrota na ida, por 2 a 1, o Palmeiras precisa vencer por mais de um gol de diferença para avançar diretamente. Em caso de empate no placar agregado, a vaga para as quartas de finais será definida nos pênaltis. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília) dessa quarta-feira, no Allianz Parque.