Home
Esportes
Paris Saint-Germain vence Mônaco com gol de Dembélé no fim e conquista a Supercopa da França
Esportes

Paris Saint-Germain vence Mônaco com gol de Dembélé no fim e conquista a Supercopa da França

publisherLogo
Gazeta Esportiva
05/01/2025 18h36
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, o Paris Saint-Germain conquistou a Supercopa da França depois de bater o Mônaco, por 1 a 0, com gol no fim. Depois de um jogo com chances perdidas para ambos os lados, a equipe comandada por Luis Enrique marcou nos acréscimos, com Dembélé e faturou a taça, no Estádio 974, em Doha, no Catar.

A equipe parisiense volta a campo no domingo para enfrentar o Saint-Etienne, às 16h35 (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris, pelo Campeonato Francês. O Mônaco, por sua vez, duela com o Nantes, na sexta-feira, às 15 horas, fora de casa.

Veja no Twitter
twitter

⏱️ 90’+3 I MAIS OUI MONSIEUR ! OUSMAAAAAAANE DEMBELEEEEEEEEEE ! #PSGASM 1-0 | @tdc_qatar 🏆 pic.twitter.com/0XKNpKY3zT

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) January 5, 2025

O jogo

O Paris Saint-Germain teve a chance de abrir o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Após vacilo da defesa do Mônaco, a bola sobrou com Doue, que finalizou forte e acertou o travessão. Por volta dos 21 minutos, Dembélé fez boa jogada, driblando a marcação adversária, mas bateu fraco e Kohn fez a defesa. Pouco depois, Vitinha arriscou um chute de fora da área e mandou para fora, com perigo.

Aos 39 minutos, o Monaco respondeu. Akliouche bateu pouco antes da entrada da área e obrigou Donnarumma a espalmar e salvar o PSG. Quatro minutos depois, Kang-In Lee recebeu boa bola pela direita e bateu de longe, mandando com perigo ao gol e viu o goleiro defender.

No segundo tempo, o Mônaco assustou aos sete. Ben Seghir chutou da entrada da área e Donnarumma defendeu. Na sequência Doue também teve chance, mas Kohn fez a defesa após o chute de dentro da área. Aos 29, Hakimi quase abriu o placar após tabela com Dembélé e parou novamente no goleiro, que fez grande defesa.

Foi nos acréscimos que o PSG fez o gol decisivo. Fabian Ruiz recebeu uma bola invertida na direita, cruzou na área e Dembélé apareceu sozinho para empurrar para o fundo do gol.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também