Pedri analisa modelo de jogo da Espanha: “Nem sempre temos que ser fiéis ao estilo e perder”
Gazeta Esportiva
O meio-campista Pedri, do Barcelona, comentou nesta terça-feira em coletiva de imprensa algumas questões sobre a seleção espanhola e a Eurocopa. Entre elas, o estilo de jogo e uma comparação com a equipe campeã do mundo em 2010.
“Qualquer coisa que implique em comparar-se com a seleção campeã mundial é complicado. Perderíamos em muitas coisas. Queremos vencer, nem sempre temos que ser fiéis ao estilo e perder”, afirmou.
O jovem de 21 anos também foi questionado se suas recentes lesões ainda o preocupavam e respondeu negativamente.
“Não. A imprensa tem mais medo do que eu dentro de campo. Procuro jogar e curtir”, relatou.
Nos últimos anos, Pedri passou por diversas lesões que o deixaram de fora dos gramados por um longo período. Por conta disso, o meia não completa mais de 35 jogos há três temporadas. A última vez que conseguiu este feito foi em 2020/21.
Agora, recuperado, o atleta garantiu estar em boas condições físicas e projetou a estreia na Eurocopa contra a Croácia.
“Me sinto muito bem fisicamente e estou ansioso pelo jogo contra a Croácia”, relatou. “Sabemos que o primeiro jogo é importante. É importante começar com o pé direito. Vamos sair e vencer, não queremos deixar nada fora de campo”, concluiu.
O duelo entre as seleções será realizado no próximo sábado, às 13h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanhã.