Pendurados não levam cartão e Botafogo avança “ileso” para a final da Libertadores
Gazeta Esportiva
O Botafogo se classificou para a final da Libertadores. Mesmo com a derrota para o Peñarol por 3 a 1, nesta quarta-feira, os alvinegros vão decidir o título contra o Atlético-MG, após agregado de 6 a 3. A partida aconteceu no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Antes da partida, a torcida do Botafogo temia perder algum titular para a decisão. Isso porque o goleiro John, o zagueiro Alexander Barboza, o volante Gregore e os atacantes Luiz Fernando e Igor Jesus estavam pendurados com dois cartões amarelos.
Somente John começou a partida. Já Alexander Barboza entrou no segundo tempo. Os outros três jogadores permaneceram no banco de reservas durante os 90 minutos.
No entanto, o técnico Artur Jorge terá um desfalque certo para a final. O lateral direito Mateo Ponte foi expulso nesta noite.
Botafogo e Atlético-MG vão se enfrentar na final da Libertadores no dia 30 de novembro, um sábado. A partida será no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Os cariocas tentam o primeiro título da competição em sua história. A conquista vai fazer o Botafogo se classificar para o Intercontinental desta temporada e o Mundial de Clubes, em 2025, nos Estados Unidos.