Phil Foden deixa seleção inglesa na Alemanha com urgência por um problema familiar
Gazeta Esportiva
O atacante Phil Foden, titular da seleção inglesa nesta Eurocopa, teve de abandonar a concentração da equipe na Alemanha por conta de um problema familiar. Segundo o jornal inglês The Guardian, o jogador de 24 anos voltou à Inglaterra por uma questão pessoal e é dúvida para o jogo dos ingleses nas oitavas de final do torneio, marcado para o dia 30 de junho. A esposa do atleta está grávida de seu terceiro filho, mas não há uma confirmação oficial que isto seja o motivo pela viagem de urgência do atacante.
Foden foi titular nos três jogos da equipe da Inglaterra nesta Eurocopa. O jogador inclusive esteve em campo por 89 minutos no empate em 0 a 0 contra a Eslovênia, nesta terça-feira.
Devido à baixa produtividade do ataque inglês, que só marcou dois gols em três partidas na fase de grupos da competição, o técnico Gareth Southgate foi duramente criticado pela mídia do país. Foden não teve atuações de destaque e pode sair do time titular.
A Inglaterra se classificou para as oitavas de final da Euro na primeira posição do Grupo C, com cinco pontos em três jogos. Os ingleses enfrentarão um dos terceiros colocados, entre os grupos D, E ou F.