Pinheiros vence o River Plate na final e é tricampeão do Sul Centro Americano de Handebol feminino
Gazeta Esportiva
O Pinheiros ganhou do River Plate por 25 a 16 e foi campeão do Sul Centro Americano de Handebol feminino. Com a vitória sobre a equipe argentina, o clube paulista conquistou o tricampeonato seguido da competição. A decisão ocorreu neste sábado, em São José-SC.
O primeiro tempo foi muito equilibrado, já que as equipes estavam espelhadas em quadra. Apenas na parte final da primeira etapa o panorama mudou. A experiência da pivô Lívia Ventura falou mais alto e a atleta marcou dois gols, o que desestabilizou o River Plate. O primeiro tempo terminou 10 a 6 para o Pinheiros.
No segundo tempo, o jogo ficou mais tranquilo para as brasileiras. O Pinheiros foi convertendo suas jogadas em gols e chegou a liderar por 21 a 13. Com as grandes defesas da goleira Jéssica Oliveira, a equipe paulista se mostrou segura e administrou a sua vantagem no placar até o fim.
A lateral Fernanda Couto, que foi eleita a melhor jogadora da final, comemorou mais uma conquista. “Sabíamos que seria um jogo difícil, mas estávamos preparadas e treinando para essa competição desde o início do ano. Estou muito feliz pelo resultado, mais uma conquista para a casa”, disse a atleta.
O Pinheiros venceu todos os jogos na competição. Confira os resultados:
Pinheiros 27×18 Jockey Club-ARG
Pinheiros 28×18 Sedalo-ARG
Pinheiros 41×18 Ovalle-CHI (semifinal)
Pinheiros 25×16 River Plate-ARG (final)