Ponte Preta busca empate no clássico de Campinas e mantém Guarani na lanterna da Série B
Gazeta Esportiva
O Guarani segue em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Bugre empatou com a Ponte Preta no clássico de Campinas, por 1 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, e não conseguiu deixar a lanterna.
Os mandantes até saíram na frente no Derby. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Matheus Bueno cruzou para a área e viu Luan Dias chegar chutando sem marcação para abrir o placar. Porém, aos sete da etapa final, Jeh completou de cabeça em uma cobrança de escanteio e deixou tudo igual. O Guarani ainda teve que jogar com um a menos desde os 12 minutos do segundo tempo, quando João Victor foi expulso.
O Guarani poderia ter deixado a lanterna da Segunda Divisão, mas, com o resultado, segue na última posição. O time alviverde soma apenas seis pontos e ganhou apenas uma vez no torneio.
Já a Ponte Preta conseguiu arrancar um ponto, mas desperdiçou a chance de subir para a parte de cima da tabela. Os comandados de Nelsinho Baptista poderiam igualar a pontuação do Santos, sexto colocado, mas permanecem na 13ª colocação, com 16 pontos.
O próximo compromisso do Guarani está agendado para o próximo domingo. O Bugre encara o Sport, novamente no Brinco de Ouro, às 18h30 (de Brasília), pela 14ª rodada da Série B.
Do outra lado, a Macaca visita o Brusque dois dias antes, na sexta-feira. A partida acontece às 21h, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Santa Catarina.