Ponte Preta toma virada do Vila Nova e perde chance de sair do Z4 da Série B
Gazeta Esportiva
A Série B do Campeonato Brasileiro segue a todo vapor. Nesta segunda-feira, pela 36ª rodada, a Ponte Preta tomou a virada e perdeu do Vila Nova, por 2 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Élvis, de pênalti, abriu o placar para a equipe paulista, enquanto Alesson (2x) fez os gols da virada do time goiano. Iago Dias e Mateus Silva, da Ponte, ainda foram expulsos no segundo tempo.
Com o resultado, a Ponte Preta desperdiçou a oportunidade que teve de deixar a zona de rebaixamento da Série B. O time segue no Z4 e ocupa a 17ª colocação, com 38 pontos. Já o Vila Nova chegou aos 55 pontos e segue na oitava posição, ficando a cinco do G4 com duas rodadas restantes.
Os times, agora, retornam a campo pela 37ª rodada da Série B. O Vila Nova recebe o Ituano neste sábado, às 16h (de Brasília), no Onésio Brasileiro Alvarenga. Já a Ponte Preta encara o Sport no mesmo dia, a partir das 21h30, no Moisés Lucarelli.
O jogo
A Ponte Preta, mesmo jogando fora de casa, começou pressionando o Vila Nova. Aos sete minutos, Igor Inocêncio cruzou para dentro da área. Iago Dias subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou, porém mandou para fora. Aos 16 minutos, a Ponte voltou a atacar. Em novo cruzamento vindo do lado direito, Hudson subiu de cabeça na segunda trave, mas parou em boa defesa do goleiro Dênis Júnior.
Com 29 minutos no relógio, a Ponte Preta teve um pênalti marcado a seu favor. Dênis Júnior saiu do gol e socou a bola. A sobra ficou com Iago Dias, que dominou e foi empurrado por Rian. Na cobrança, Élvis foi para a bola e converteu: 1 a 0.
E foi aos 39 minutos que o Vila Nova deixou tudo igual no OBA. Júnior Todinho apareceu pelo lado direito e cruzou para dentro da área. Alesson se adiantou à marcação e cabeceou para o fundo das redes, sem chances de defesa para o goleiro Pedro Rocha.
Com nove minutos da segunda etapa, a Ponte Preta desperdiçou uma grande oportunidade. Igor Inocêncio finalizou de fora da área após sobra de escanteio. A bola rebateu na defesa e sobrou com Iago Dias perto da pequena área. O atacante chutou, mas Dankler travou a finalização no último segundo.
Dois minutos depois, Iago Dias foi expulso de campo. O atacante agrediu Júnior Todinho com um chute e recebeu o cartão vermelho direto, deixando a Ponte Preta com um a menos.
E foi com um a mais em campo que o Vila Nova foi buscar a virada. Gabriel Silva tabelou e recebeu de volta, invadindo a grande área e cruzando para o meio. Alesson, oportunista, apareceu na pequena área e completou para o fundo das redes: 2 a 1.
Já atrás no placar, a Ponte Preta ainda ficou com nove jogadores em campo. Mateus Silva recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta no ataque do Vila Nova e deixou o campo mais cedo, aos 42 minutos da etapa final.