Home
Esportes
Por conta do calor, FERJ tenta mudar horários dos jogos da última rodada do Carioca
Esportes

Por conta do calor, FERJ tenta mudar horários dos jogos da última rodada do Carioca

publisherLogo
Gazeta Esportiva
18/02/2025 13h43
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) informou, na noite desta segunda-feira, que está trabalhando para alterar os horários dos jogos da última rodada do Campeonato Carioca, por conta do calor extremo no estado.

“Diante da alta intensidade do calor no Rio de Janeiro, claramente prejudicial à excelência da prática do futebol, a todos os envolvidos no evento e ao torcedor, a FERJ, preocupada e atenta, está em contato com as detentoras de direitos de transmissão do Campeonato Carioca Superbet 2025 para, contando com a sensibilidade de todas as partes, ajustar os horários dos jogos da 11ª rodada da Taça Guanabara e as grades de programação”, escreveu a federação nas redes sociais.

Veja no Twitter
twitter

NOTA OFICIAL

Diante da alta intensidade do calor no Rio de Janeiro, claramente prejudicial à excelência da prática do futebol, a todos os envolvidos no evento e ao torcedor, a FERJ, preocupada e atenta, está em contato com as detentoras de direitos de transmissão (+) pic.twitter.com/lHRFzdEYzK

— FERJ (@FFERJ) February 17, 2025

No próximo final de semana, serão disputados os seis jogos da 11ª e última rodada do Campeonato Carioca. No sábado (22/02), às 16h30 (de Brasília), o Flamengo recebe o Boavista, no Maracanã, e o Boavista encara o Volta Redonda, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça.

Já no domingo (23/02), três jogos estão previstos para começar às 16 horas: o clássico entre Vasco e Botafogo, em São Januário, a partida entre Fluminense e Bangu, no Maracanã, e o duelo entre Nova Iguaçu e Madureira, no Estádio Jânio Moraes.

Sampaio Corrêa-RJ e Portuguesa-RJ fecham a rodada, às 18h45, no Estádio Lourival Gomes de Almeida.

No último domingo, após a partida entre Fluminense e Nova Iguaçu, no Maracanã, disputada às 16 horas, o treinador Mano Menezes já reclamou do calor durante o jogo.

“É terrível jogar com esse calor. Infelizmente, quase todos os estados estão passando por isso. A gente, em um jogo às 16 horas, precisou saber levar bem a primeira parte. Trabalhamos isso com os jogadores em termos de conscientização, para saber quando ir fazer um ataque forte, mas sabendo que não iria toda hora. Tinha que dosar isso um pouco”, disse Mano Menezes em entrevista coletiva.

Nesta segunda-feira, a estação meteorológica de Guaratiba, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, registrou 44ºC, temperatura mais alta desde 2014, quando o Sistema Alerta Rio passou a monitorar.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também