Por motivos disciplinares, Botafogo corta Romero e Hernández de viagem ao Peru
Gazeta Esportiva
O Botafogo anunciou nesta segunda-feira que cortou, por motivos de disciplina, os meias Óscar Romero e Diego Hernández da viagem ao Peru. A delegação do Glorioso saiu de Fortaleza com destino à Lima, onde encara o Universitario, na quinta, pela 5ª rodada da Copa Libertadores.
“O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández não vão seguir com a delegação de Fortaleza para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornam ao Rio e irão realizar atividades em separado nos próximos dias no CT Lonier”, informou o perfil oficial do clube na plataforma “X”.
A equipe carioca viajou ao Ceará para enfrentar o Fortaleza neste domingo, no Castelão, pela sexta rodada do Brasileirão. A partida terminou empatada em 1 a 1, e ambos os atletas afastados estiveram em campo. Romero iniciou o jogo como titular, enquanto Hernández entrou no segundo tempo.
Romero foi contratado pelo Botafogo no em março deste ano. Ao todo, paraguaio acumula nove jogos, sendo apenas um como titular, com duas assistências e nenhum gol marcado.
Hernandéz, por sua vez, chegou ao Alvinegro ainda em 2023. Com a camisa do Botafogo, o uruguaio possui apenas um gol e uma assistência em 17 partidas – sete como titular.
O Botafogo entra em campo contra o Univesitario em busca de mais uma vitória na Libertadores. O time carioca ocupa a segunda colocação do Grupo D com seis pontos conquistados. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).