Portugal convoca Matheus Nunes para a Eurocopa no lugar do cortado Otávio
Gazeta Esportiva
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira a convocação do meia Matheus Nunes, do Manchester City, para disputar a Eurocopa. Nascido no Brasil, ele foi chamado depois do corte de Otávio por lesão.
Otávio sentiu no último jogo do Al-Nassr na temporada, a final da Copa do Rei Saudita, diante do Al-Hilal. O jogador foi substituído aos 36 minutos da segunda etapa por conta de um problema muscular. Na ocasião, o time do português perdeu nos pênaltis por 5 a 4.
“Otávio foi, nesta segunda-feira, avaliado pela Unidade de Saúde e Performance da FPF, que concluiu pela impossibilidade do jogador se recuperar a tempo de participar da Eurocopa”, publicou a entidade.
Com isso, o treinador Roberto Martínez optou pela convocação de Matheus Nunes. O meia nasceu no Brasil e se mudou para Portugal com apenas 12 anos. Em 2021, optou por defender a seleção europeia.
Portugal faz parte do Grupo F na Eurocopa ao lado de República Tcheca, Turquia e Geórgia. A seleção faz sua estreia no torneio no dia 18, às 16 horas (de Brasília), diante dos tchecos, na Red Bull Arena.
Antes disso, Portugal tem três amistosos preparatórios. O primeiro deles será nesta terça-feira, às 15h45, contra a Finlândia, no estádio José Alvalade. O time de Cristiano Ronaldo ainda encara a Croácia (08/06) e a Irlanda (11/06).