Pouco aproveitado no São Paulo, James é eleito melhor em campo no empate entre Colômbia e Brasil
Gazeta Esportiva
Nesta terça-feira, o meia James Rodríguez se destacou novamente pela Colômbia e foi eleito o melhor jogador em campo no empate entre sua seleção e o Brasil em 1 a 1, no Levi’s Stadium, pela última rodada da fase de grupos da Copa América. O jogador vive em seu país situação bastante distinta do seu atual clube, o São Paulo, no qual vem sendo pouco aproveitado.
Segundo dados do Sofascore, ele liderou algumas estatísticas do confronto. Passes decisivos e cruzamentos certos são algumas delas. Ao todo, o atleta realizou três de cada ao longo da partida.
Além disso, foi quem mais teve duelos ganhos durante o jogo, vencendo oito de 11 disputados. Sua contribuição defensiva não parou por aí e ele também teve quatro desarmes.
Outro ponto de destaque, é o número de faltas sofridas por James, com três, sendo o segundo atleta mais caçado em campo.
Com a ajuda de James, a Colômbia encerrou a primeira fase na liderança do Grupo D, com sete pontos, e irá encarar o Panamá nas quartas de final da Copa América. Enquanto o Brasil, que encerrou na segunda posição, com cinco, jogará contra o Uruguai.
O confronto entre a seleção colombiana e o Panamá será realizado no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no University of Phoenix Stadium, nos EUA.