Praia Clube ganha do Pinheiros de virada e assume a liderança da Superliga feminina de vôlei
Gazeta Esportiva
O Praia Clube é o mais novo líder da Superliga feminina de vôlei. Nesta segunda-feira, em Uberlândia, a equipe mineira venceu de virada o Pinheiros por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/13, 27/25 e 25/18.
Com o triunfo, o Praia Clube chegou a 38 pontos, ultrapassou Bauru e Minas, que têm 36, e assumiu a liderança da Superliga. O Pinheiros, por sua vez, segue na penúltima posição, com 11 unidades.
O Praia Clube volta à quadra no dia 13, quando visita o Fluminense, pela 17 ª rodada da Superliga. O Pinheiros joga no mesmo dia contra o vice-líder Minas.
Apesar da vitória das donas da casa, quem abriu o placar foram as visitantes. Em um duelo equilibrado, o Pinheiros foi levemente superior ao Praia e venceu o primeiro set por 25 a 13.
No entanto, a vantagem do time paulista sumiu no segundo set. O Praia Clube dominou do ínicio ao fim, venceu a segunda etapa por 25 a 13 e empatou o confronto.
O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. O Pinheiros começou melhor, mas viu o Praia Clube crescer no jogo e virar o placar. Com vitória por 27 a 25, a equipe venceu mais um set e virou o jogo.
O time mineiro conseguiu abrir dez pontos de vantagem no quarto set (22 a 12), mas o Pinheiros não largou a toalha e esboçou uma reação com cinco pontos seguidos. Contudo, o Praia Clube manteve a calma e fechou o derradeiro set em 25 a 18 para sair de quadra com a vitória.