Preparador de goleiros Arzul se despede do Santos: “Vou levar vocês eternamente no meu coração”
Gazeta Esportiva
Nesta sexta-feira, por meio de seu perfil nas redes sociais, o preparador de goleiros Sebastião Martins Oliveira Júnior, o Arzul, se despediu do Santos . Há 28 anos no clube, o preparador foi promovido ao profissional ainda em 2009 com Vanderlei Luxemburgo.
“Fala, pessoal! Nesta manhã eu fui notificado do meu desligamento do Santos Futebol Clube. Tive a honra, prazer e muito amor de ter passado esses 28 anos no clube. Quero agradecer a todos os goleiros, entre os 16 do profissional e os 46 da base com quem nós trabalhamos. Um agradecimento especial ao torcedor santista, que sempre me tratou com muito carinho, valorizando o profissional que eu sou. Vou levar vocês eternamente no meu coração. Feliz 2025 e grande abraço!”, comentou.
Arzul deu início a sua passagem pelo Santos em 1998, na equipe de futsal e começou sua carreira como preparador de goleiros no ano seguinte. Ele se aposentou do futsal em 2000, devido a uma lesão no joelho.
Um dos profissionais mais respeitados no Alvinegro Praiano, Arzul soma 1035 partidas atuando como preparador pela equipe principal e trabalhou com 23 treinadores ao longo do período.
Sebastião Martins Oliveira Júnior recebeu o apelido de Arzul devido a sua semelhança com o goleiro Arzú, que jogou a Copa do Mundo de 1982 por Honduras.
Em 2020, após ter completado 22 anos de clube, Arzul foi homenageado no CT Rei Pelé, tendo o seu rosto pintado no famoso muro que exibe grandes ídolos da história do Santos. Atualmente, o muro passa por uma ampla reforma.
Logo após a saída de Arzul, o Santos anunciou os desligamentos do diretor de futebol Alexandre Gallo, do auxiliar técnico Marcelo Fernandes e do preparador físico Carlito.