Home
Esportes
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues se reúne com Infantino para discutir projetos da Fifa no Brasil
Esportes

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues se reúne com Infantino para discutir projetos da Fifa no Brasil

publisherLogo
Gazeta Esportiva
04/12/2024 23h15
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Gianni Infantino, presidente da Fifa, se reuniram no escritório da entidade internacional em Miami, nos Estados Unidos. O encontro também contou com a presença do secretário-geral da Fifa, o sueco  Mattias Grafstrom.

Durante a reunião, os dirigentes debateram sobre os vários projetos da Fifa no Brasil, além da organização da Copa do Mundo Feminina de 2027. Após o encontro, Ednaldo Rodrigues, que é integrante do Conselho da Fifa, participa agora de um jantar para celebrar o sorteio dos grupos do primeiro Mundial de Clubes da Fifa.

O presidente da CBF estará presente também na cerimônia do sorteio do Mundial de Clubes, que será realizada nesta quinta-feira.

O Brasil é o país com mais representantes na primeira edição da Copa do Mundo dos Clubes, com quatro clubes: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo. A competição contará com 32 equipes e será disputada nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho de 2025.

Veja no Twitter
twitter

Everything you need to know about the @FIFACWC Draw! 🔍

The 32 qualified teams will be divided into eight groups of four teams for the competition at Thursday’s draw in Miami:

— FIFA (@FIFAcom) December 4, 2024

No encontro desta quarta-feira, inclusive, Gianni Infantino e Mattias Grafstrom elogiaram a força do futebol brasileiro no cenário internacional.

Ednaldo Rodrigues e Infantino também debateram sobre a Copa do Mundo feminina de 2027. Em maio, o Brasil recebeu 119 votos e foi escolhido para sediar o evento na eleição promovida no 74ª Congresso da Fifa. Esta foi a primeira vez que a entidade realizou uma eleição com todas as Federações Nacionais para a escolha do país-sede de um Mundial.

Os dois presidentes trataram ainda da iniciativa da Fifa de promover o desenvolvimento do futebol para deficientes, o que foi discutido na terça-feira em outra reunião da entidade, da qual Ednaldo participou por videoconferência. A CBF se pôs à disposição da Fifa para ajudar no projeto, o que só reforça os compromissos assumidos pelo presidente da CBF de usar a força da entidade e do futebol brasileiro para valorizar a inclusão de grupos à margem da sociedade.

conteúdo web| others

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também