Presidente do Corinthians nega proposta por Carlos Miguel, mas admite possibilidade de saída
Gazeta Esportiva
Augusto Melo, presidente do Corinthians, negou qualquer proposta para o goleiro Carlos Miguel em coletiva de imprensa nesta segunda-feira. Mesmo assim, o mandatário admitiu que o clube está de mãos atadas por conta do valor da multa do arqueiro e que existem conversas para o atleta ser negociado em julho. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o camisa 22 está com destino certo para o Nottingham Forest na próxima janela de transferências.
“Não chegou nada para mim até agora, não pagaram multa, ele está feliz e trabalhando”, disse Augusto na primeira vez que abordou o tema. Quando o assunto foi retomado, o mandatário mudou o tom.
“Nós tivemos a informação do Carlos Miguel, estávamos conversando por uma renovação. Tivemos a tranquilidade que estaria tudo bem, não tínhamos o que fazer. Não existe fazer um contrato com atleta para diminuir porcentagem dele. Por que até 31 de dezembro era multa de 50 milhões de euros e a partir de janeiro cai para 4 milhões de euros? E não temos o que fazer se o empresário, o jogador não quer renovar… Não chegou proposta para nós até agora, não foi paga a multa. Existe sim uma conversa, um barulho de saída, mas ele é atleta do Corinthians e está treinando. Fica a escolha para a comissão. Existe a proposta de renovação por parte do Corinthians”, disse Augusto.
O presidente disse que o Corinthians está em busca de um goleiro para essa janela de transferências. A ideia do clube é contratar um goleiro mais experiente, tendo em vista a baixa média de idade na posição com a saída de Cássio.
“Já estamos conversando com outros goleiros, o scouting está sendo feito, a gente sempre pensa no futuro. O Cássio não foi nós que liberamos, ele quis sair. Não tem o que fazer. Não queremos aqui gente que não queira ficar. Daqui para frente, essa reformulação é muito importante. Não é fácil fazer uma reformulação de um clube desse tamanho em cinco meses”, comentou.
O Corinthians está atento ao mercado da bola em diferentes posições. A ideia da comissão técnica é reforçar o elenco pensando na disputa de três competições (Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil).
“O time vencedor está sendo formado. Claro que temos dificuldades, mas estamos trabalhando dia e noite. Estamos procurando recursos para compor um melhor elenco e ser competitivo a cada rodada. Nas Copas estamos bem, agora precisamos pontuar no Campeonato Brasileiro. Temos algumas situações no mercado para fortalecer ainda mais o elenco”, complementou Augusto.