Pressionado no Corinthians, António Oliveira desconversa sobre futuro e projeta jogo contra o Vitória
Gazeta Esportiva
O técnico António Oliveira, ainda mais pressionado com a derrota do Corinthians para o Palmeiras, desconversou sobre seu futuro. Mesmo com o noticiário quente a respeito de uma possível saída, o comandante já projeta o jogo contra o Vitória, na próxima quinta-feira.
Em relação ao Derby, António defendeu que o Corinthians fez um bom primeiro tempo, mas a bola parada fez a diferença para o Alviverde, que chegou ao triunfo com gols de Raphael Veiga e Vitor Reis. Na reta final de partida, Veiga foi expulso após empurrão em Rodrigo Garro, mas o Alvinegro não conseguiu correr atrás do prejuízo.
“Acho que foi um jogo em que o resultado não espelha o que foi o desempenho da equipe e isso condiciona a análise do trabalho. Temos nossas responsabilidades e quinta vamos estar lá, diante do nosso torcedor”, comentou António em entrevista coletiva.
“A bola parada determinou o jogo. Uma falta em que o adversário bate no meio do gol e desvia em um jogador de cabeça. E no escanteio, o adversário aproveitou que não atacamos a bola na primeira trave”, complementou.
António reforçou a confiança de quem trabalha no CT, no dia a dia do Corinthians. O treinador valorizou, inclusive, o esforço da diretoria em trazer novos jogadores para o elenco.
“Estarei sempre ao lado do torcedor, sinto o sofrimento deles, partilho esse momento com eles. Mas não é sempre que a gente, que está dentro do CT, é responsável. Somos as pessoas certas para voltar a dar glórias e estabilidade para o clube. Isso não se faz de um dia para o outro. Quando cheguei aqui, o clube tinha cinco derrotas seguidas, na zona de rebaixamento do Paulista. E hoje, vivemos um momento desafiante. Resultado é o que guia e direciona o caminho de um clube de futebol. As pessoas que estão dentro do CT são competentes, profissionais”, finalizou.
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Vitória, na Neo Química Arena. António Oliveira, pelo menos de acordo com o que passou à imprensa, está confiante de que estará à beira do campo na Neo Química Arena.