Home
Esportes
Pressionado no Corinthians, António tenta quebrar jejum pessoal contra Abel para estancar crise
Esportes

Pressionado no Corinthians, António tenta quebrar jejum pessoal contra Abel para estancar crise

publisherLogo
Gazeta Esportiva
01/07/2024 09h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O técnico António Oliveira chega extremamente pressionado para o clássico entre Palmeiras e Corinthians, marcado para esta segunda-feira, no Allianz Parque, às 20h (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para superar a crise e ganhar uma sobrevida no Timão, o treinador português precisará quebrar um jejum pessoal. O comandante jamais venceu o compatriota Abel Ferreira durante sua carreira.

Os lusitanos mediram forças cinco vezes em território brasileiro. Em uma delas, António comandava o Athletico-PR. Ele ainda enfrentou Abel três vezes sob o comando do Cuiabá e apenas uma à frente do Corinthians.

O retrospecto de António é bem ruim. Foram três derrotas e dois empates, sem nenhum sucesso. O último confronto entre eles ocorreu neste ano, no Derby válido pelo Campeonato Paulista que terminou empatado em 2 a 2. O clássico teve direito a expulsão e gol nos últimos minutos, marcado por Rodrigo Garro.

Desta vez, António busca sua primeira vitória diante de Abel para estancar a crise dentro e fora de campo vivida pelo Corinthians. Além dos problemas administrativos recentes, o time do Parque São Jorge está na vice-lanterna, com só nove pontos e uma vitória no Brasileirão.

O português vem sendo questionado pelos maus resultados recentes da equipe, que não vence há seis partidas, e não deve resistir no cargo se o Corinthians voltar a tropeçar, desta vez para o maior rival.

Do outro lado, o Palmeiras aparece na parte de cima da tabela e mira o topo da classificação da Série A. O Verdão, de Abel Ferreira, vinha de uma longa sequência sem perder, mas viu a invencibilidade cair com o duro revés de 3 a 0 na última quarta-feira, para o Fortaleza, na Arena Castelão, e busca a reabilitação.

Veja os duelos entre os técnicos portugueses António Oliveira e Abel Ferreira:

  • Palmeiras 2 x 1 Athletico-PR, no Allianz Parque
  • Palmeiras 1 x 0 Cuiabá, no Allianz Parque
  • Cuiabá 1 x 1 Palmeiras, na Arena Pantanal
  • Cuiabá 0 x 2 Palmeiras, na Arena Pantanal
  • Palmeiras 2 x 2 Corinthians, na Arena Barueri

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também