Home
Esportes
Proposta do Botafogo balança, mas André Jardine ainda avalia futuro para 2025
Esportes

Proposta do Botafogo balança, mas André Jardine ainda avalia futuro para 2025

publisherLogo
Gazeta Esportiva
04/01/2025 21h49
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O técnico André Jardine é um nome forte para assumir o Botafogo na temporada 2025. A proposta do time carioca foi oficializada para o atual comandante do América, do México, e está em estágio de análise. Todos os fatores de uma mudança são observados pelo treinador.

A Gazeta Esportiva apurou que a oferta do Botafogo é considerada vantajosa financeiramente e deixou André Jardine balançado. No entanto, o técnico – ex-São Paulo e campeão olímpico com a Seleção Brasileira em Tóquio – ainda pesa outras questões antes de decidir o futuro.

Um fato que pode fazer com que Jardine fique no México é o respeito conquistado com a torcida e a diretoria do América. O técnico tirou um clube tradicional do país de uma fase negativa e o levou ao tricampeonato nacional. Assim, ganhou a condição de ídolo.

O Botafogo não pode demorar muito tempo para definir o treinador, mas terá que pagar uma multa para contar com André Jardine. A responsabilidade no clube será grande depois da passagem de Artur Jorge, comandante campeão brasileiro e da Libertadores da América 2024.

O comandante português oficializou a saída do futebol brasileiro nesta sexta-feira à noite. Artur Jorge foi anunciado como novo técnico do Al-Rayyan, do Catar.

Se decidir acertar com o Botafogo, André Jardine também terá o desafio de comandar uma reformulação na equipe justamente no ano de participação na primeira edição do novo Mundial de Clubes da Fifa. Nomes importantes do elenco  – como Luiz Henrique, Almada, Adryelson e Tchê Tchê – já se despediram.

Por outro lado, as contratações não seguem no mesmo ritmo das saídas. O clube confirmou até o momento apenas a compra de Jeffinho junto ao Lyon, da França.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também