Quando Guilherme Sousa começa a trabalhar no Santos? Veja data e função do novo dirigente
Gazeta Esportiva
O Santos reforçou o seu time de diretores para 2025 com a contratação de Guilherme Sousa. O novo dirigente começa a trabalhar ainda nesta semana e terá a missão de ajudar no planejamento para a próxima temporada.
O ex-funcionário do Coritiba trabalhará ao lado de Paulo Bracks (CEO), Alexandre Gallo (executivo de futebol) e Léo (coordenador de futebol).
Gallo ainda seguirá como homem forte do futebol santista, ou seja, responsável por buscar contratações no mercado. Ele já exerce essa função desde agosto de 2023 e ajudou na reformulação do elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro ao lado do presidente Marcelo Teixeira e do técnico Fábio Carille.
Guilherme Sousa entra em ação para agilizar questões burocráticas e tornar a chegada dos novos atletas mais fácil. Ele poderá ajudar, por exemplo, na busca por moradia na cidade de Santos.
Vale lembrar que recentemente o Peixe enfrentou problemas na contratação de Yusupha Njie. O grande problema foi em relação ao visto do gambiano, que atuava no Catar. Isso atrasou a chegada do atacante. Com um homem a mais na diretoria, portanto, esse entrever pode ser resolvido com mais facilidade.
O Santos entende que a chegada de um novo diretor será de suma importância para 2025, ano que marca o retorno da equipe à elite do futebol brasileiro. Além da Série A, o time ainda disputará o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
Guilherme Sousa estava no Coritiba desde o final 2022, Inicialmente, ele gerenciava as categorias de base do clube paranaense. No ano passado, porém, foi alçado ao profissional.
Anteriormente, Guilherme foi coordenador de operações de futebol no Montverde Academy e supervisor de Seleções de base na CBF. Além disso, ele atuou com Gestor de Esportes no COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Ele também realizou um trabalho como gerente administrativo de base no Atlético-MG. O dirigente foi o responsável pela área entre 2018 e 2022, quando deixou o Galo e rumou ao Coritiba.