Home
Esportes
Quenianos estreantes na São Silvestre se preocupam com percurso da última corrida do ano
Esportes

Quenianos estreantes na São Silvestre se preocupam com percurso da última corrida do ano

publisherLogo
Gazeta Esportiva
30/12/2024 16h56
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Corrida Internacional de São Silvestre acontece nesta terça-feira, dia 31 de dezembro. De um lado, os brasileiros vivem um jejum e não vencem a disputa há 14 anos. Desde então, os quenianos têm sido os maiores vencedores. Neste ano, três atletas do país africano conta com alguns estreantes.

O Quênia aposta no quarteto formado por Wilson Too, que conquistou o segundo lugar na Meia Maratona de Bilbao deste ano, Wilson Mutua Maina, terceiro colocado na Volta da Pampulha 2024, Peter Mbogo Wangema e Nicolas Kosgei, campeão da Maratona de São Paulo 2024.

Estreantes na competição, Agnes Keino e Wilson Too mostraram preocupação com o percurso da prova de 15 quilômetros, que é desafiador.

“É um prazer estar aqui para essa prova. Estou preparada e espero que possa correr bem. Vou dar meu melhor, mas estou preocupada com o percurso, porque não conheço, mas vamos sentindo no decorrer da prova”, disse Agnes Keino.

“É a minha primeira vez no Brasil. Amanhã vou dar meu melhor. Como é minha primeira vez, penso em começar de forma moderada, mas irei intensificar o ritmo na parte final da prova”, projetou Wilson Too, que fez a Meia Maratona de Bilbao em 1h01min24s.

Cynthia Chemweno também citou as condições climáticas como desafio e contou um pouco de sua estratégia. Além de Cynthia, completam o bloco no feminino Salome Chepchumba, Vivian Kemboi e Viola Kosgei.

“Para mim, amanhã espero correr muito bem e estou preparada e imagino que tudo vai correr bem. Eu e minha irmã combinamos de sair em um ritmo moderado e aumentar à medida da prova. Nos últimos quilômetros, de acordo com as condições de cada uma, o ritmo aumenta e ganha quem chegar melhor. Pensamos nas condições climáticas, mas iremos sentir amanhã na hora da prova”, contou.

O Quênia tem 18 vitórias no feminino e 17 no masculino, o que o faz ser a nação como a mais vitoriosa na Era Internacional da São Silvestre, que começou em 1992. Neste ano, a 99ª edição da corrida contou com 37.500 inscrições, número recorde.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também