Rafael detalha cotidiano na Seleção e reconhece favoritismo na Copa América
Gazeta Esportiva
Aos 34 anos, o goleiro Rafael vive o auge da sua carreira. Após muitas temporadas na reserva de Atlético-MG e Cruzeiro, o jogador se encontrou no São Paulo, onde é titular absoluto da posição. As boas atuações no Tricolor paulista renderam a ele a tão sonhada convocação para a disputa da Copa América com o Brasil e a oportunidade de compartilhar vestiário com grandes estrelas do futebol mundial.
“(Taffarel e Marquinhos) São profissionais de quem estou tentando absorver o máximo para aprender, crescer e evoluir. Para mim, é uma oportunidade única trabalhar com grandes profissionais como Alisson e Bento. Só faz com que a qualidade de treinamento suba ainda mais”, argumentou o goleiro do São Paulo.
A Seleção Brasileira é uma das grandes postulantes ao título da Copa América, e o goleiro não se importou em admitir o favoritismo do time canarinho, que terá a Argentina, atual campeã do mundo e do torneio continental, como principal adversária pela taça.
“São várias seleções que a gente vai enfrentar, mas eu confio muito na Seleção Brasileira que, em todos os campeonatos, entra para vencer, para ser campeã. Vamos fazer o nosso melhor e sabemos o quanto é importante ser campeão. (Vamos) levar esse favoritismo que nos compete e fazer de tudo para que a gente possa levar alegria ao nosso torcedor”, disse Rafael.
O Brasil está no Grupo D da Copa América com Colômbia, Costa Rica e Paraguai. A Seleção Brasileira estreia na competição contra os costarriquenhos na próxima segunda-feira (24), às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium em Inglewood, Estados Unidos.