Rafael Paiva reconhece atuação abaixo do Vasco: “Não nos encontramos”
Gazeta Esportiva
O Vasco buscou o gol nos últimos minutos e empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO na última quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ao fim do duelo no Estádio Antônio Accioly, o treinador Rafael Paiva reconheceu a atuação negativa do clube carioca.
“Não nos encontramos no jogo. Sabíamos que seria difícil. O contexto do nosso quarto jogo fora seguido, estamos desgastados, mas viemos com a ideia de tentar criar e machucar mais o Atlético-GO. Tomamos um gol muito cedo, o que dificultou também. Não nos encontramos no jogo, mérito do Atlético-GO também, que fez um jogo bom”, disse.
“Individualmente não fizemos uma boa partida, mas como é o Vasco, lutamos muito. Sabíamos que se a gente não conseguisse jogar, nosso jogo não encaixasse, teríamos que lutar muito. Mais uma vez, defendemos muito bem. Fomos pressionados na nossa área, defendemos bolas embaixo do gol. Se tem um ponto positivo, é o quanto fomos fortes defensivamente, realmente não fomos bem hoje”, completou.
Quando retornou ao comando do Vasco, Rafael Paiva engatou uma boa sequência de vitórias, entretanto, a equipe já está há três jogos sem vencer. O técnico comentou a oscilação que o Cruzmaltino vem sofrendo nas últimas partidas.
“Fizemos uma primeira perna quando eu cheguei no sentido de jogos que tinha um grupo, uma forma de jogar, e agora estamos nos reestruturando, com quatro jogadores novos. Estamos tentando mantê-los fisicamente no melhor nível possível. Então é uma readaptação, vendo a melhor forma de jogar encaixar os jogadores. A oscilação passa muito por isso também. Tenho certeza que vamos nos encontrar nos próximos jogos. Era importante estar muito vivo para o jogo em São Januário, e acho que isso foi o ponto positivo também. Vamos passar por esse momento ruim”, falou.
O jogo de volta entre Vasco e Atlético-GO está marcado para a próxima terça-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário. Para avançar às quartas de final, a equipe comandada por Rafael Paiva precisa vencer por qualquer resultado. Enquanto o empate leva para os pênaltis, a derrota classifica o clube goiano.