Home
Esportes
Ramón destaca que Corinthians está “vivo” contra o Flamengo, e auxiliar explica ausência de Yuri Alberto
Esportes

Ramón destaca que Corinthians está “vivo” contra o Flamengo, e auxiliar explica ausência de Yuri Alberto

publisherLogo
Gazeta Esportiva
03/10/2024 03h52
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O técnico Ramón Díaz destacou que o Corinthians está “vivo” na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, após a derrota pelo placar mínimo na ida, no Maracanã. Já o auxiliar Emiliano Díaz explicou a ausência de Yuri Alberto na equipe titular, reforçando que a prioridade da comissão técnica segue sendo o Campeonato Brasileiro.

O comandante do Timão reforçou que o Flamengo teve muitas oportunidade de construir uma vantagem confortável na ida, mas pecou na falta de eficiência. Assim, o Corinthians tem a chance de buscar o resultado positivo em seus domínios, na Neo Química Arena.

“O Flamengo foi bem no primeiro tempo, superior, criando muitas situações e não concretizou. Melhoramos no segundo tempo depois das mudanças, tivemos três ou quatro ocasiões, e poderíamos concretizar. No futebol, quando você não aproveita as chances em mata-mata, isso dá chance ao adversário. Hoje tivemos essa chance. Vamos jogar como mandantes e já vencemos eles lá no Brasileirão”, disse Ramón.

Já Emiliano Díaz, o “braço direito” de Ramón, reforçou o discurso do pai e explicou que as mudanças no time, como a saída de Yuri Alberto do 11 inicial, passou pela disputa do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana.

“A gente tem que gerir os esforços, são muitos jogos, o calendário é complicado. Yuri vinha de quatro jogos jogando 90 minutos. Héctor vem bem, ele teve a lesão, mas é um cara que sabemos que pode ajudar muito. A escolha foi por isso. Sempre falamos que nossa prioridade é o Brasileirão. Vamos competir nas três frentes, mas é nossa prioridade, e vamos escolher o melhor time possível no sábado”, comentou Emiliano.

Com a derrota pelo placar mínimo, um simples empate na volta elimina o Corinthians da Copa do Brasil. Para avançar no tempo normal, o Timão precisa triunfar contra o Rubro-Negro em Itaquera por pelo menos dois gols de diferença. Uma vitória de um gol dos paulistas levaria a eliminatória para as penalidades máximas.

O próximo compromisso do Corinthians é contra o Internacional, na noite de sábado, na Neo Química Arena. Já o Flamengo visita o Bahia no mesmo dia, no mesmo horário. Ambos os duelos são válidos pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A volta da semifinal da Copa do Brasil está programada para o dia 20 (domingo), em Itaquera, às 16 horas (de Brasília).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também