Raphinha e Marquinhos representam o Brasil na seleção da rodada da Copa América
Gazeta Esportiva
Apesar do decepcionante empate diante da Colômbia, o Brasil colocou dois jogadores na seleção da terceira rodada da Copa América, divulgada nesta quarta-feira. Raphinha e Marquinhos foram os selecionados.
Raphinha abriu o placar da partida marcando um belo gol de falta, o primeiro da Seleção Brasileira desde 2019, logo aos 12 minutos de jogo. Marquinhos, de acordo com o Sofascore, realizou cinco cortes, venceu todos os duelos pelo chão (6/6) e acertou 82% dos passes (47/57).
A Colômbia também teve dois representantes na seleção. O lateral direito Daniel Muñoz, autor do gol de empate que garantiu o primeiro lugar do grupo aos colombianos, e o meia James Rodríguez, que ainda foi eleito o melhor jogador da rodada pela terceira vez consecutiva, foram selecionados.
Adversários do Brasil nas oitavas de final, o zagueiro Ronald Araújo e o volante Manuel Ugarte representaram o Uruguai na seleção da rodada.
Lautaro Martínez, que se tornou o artilheiro da competição com os dois gols marcados na vitória da Argentina sobre o Peru (2 a 0), foi o único argentino na escalação.
Confira a seleção completa da terceira rodada da Copa América
Goleiro: Alexander Domínguez (Equador)
Laterais: Daniel Muñoz (Colômbia) e Alphonso Davies (Canadá)
Zagueiros: Ronald Araújo (Uruguai) e Marquinhos (Brasil)
Meias: Manuel Ugarte (Uruguai), Cristian Martínez (Panamá) e James Rodríguez (Colômbia)
Atacantes: Eduard Bello (Venezuela), Lautaro Martínez (Argentina) e Raphinha (Brasil).