Real Madrid contraria Ancelotti e garante participação no novo Mundial de Clubes
Gazeta Esportiva
O Real Madrid confirmou nesta segunda-feira que irá participar do novo Mundial de Clubes, em 2025. A equipe foi contra as declarações de seu técnico, Carlo Ancelotti, que afirmou que o time merengue não iria disputar a competição.
“O Real Madrid CF informa que em nenhum momento foi questionada a sua participação no novo Mundial de Clubes que a FIFA organizará na próxima temporada 2024/2025. Portanto, nosso clube irá disputar, conforme planejado, esta competição oficial que enfrentamos com orgulho e com o maior entusiasmo para fazer nossos milhões de torcedores ao redor do mundo sonharem novamente com um novo título”, disse o clube espanhol em nota oficial.
Antes do comunicado oficial do Real Madrid, Ancelotti relatou que a equipe não jogaria a competição por razões financeiras.
“Uma única partida do Real Madrid vale 20 milhões de euros (R$ 115 milhões) e a Fifa quer pagar esta quantia por todo o torneio. Assim como nós, outros clubes vão recusar o convite”, afirmou ao jornal italiano Il Giornale. “A Fifa pode nos esquecer. Os jogadores e os clubes não participarão neste torneio”, completou.
Ancelotti esclarece a situação
Após a nota oficial do clube merengue, o treinador italiano voltou atrás, esclareceu a situação em suas redes sociais e confirmou a participação no torneio. O técnico ainda alegou que as suas palavras sobre o Mundial não foram interpretadas da maneira que esperava.
“Na minha entrevista ao Il Giornale, as minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA não foram interpretadas da forma que pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de disputar um torneio que considero uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid.”
Novo Mundial de Clubes
O novo Mundial de Clubes será realizado em 2025, entre os dias 15 de junho e 13 de julho, nos EUA. A competição irá contar com 32 equipes, 29 já estão definidas, e o formato será o mesmo das últimas edições da Copa do Mundo.
O Mundial tem a participação confirmada de três clubes brasileiros: Palmeiras, Flamengo e Fluminense. Além deles, outros gigantes do futebol também estão garantidos, como: Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester City e Inter de Milão.
Confira todos os 29 times classificados para o novo Mundial de Clubes.
- Palmeiras (Brasil)
- Flamengo (Brasil)
- Fluminense (Brasil)
- River Plate (Argentina)
- Chelsea (Inglaterra)
- Real Madrid (Espanha)
- Manchester City (Inglaterra)
- Bayern de Munique (Alemanha)
- Borussia Dortmund (Alemanha)
- Paris Saint-Germain (França)
- Inter de Milão (Itália)
- Juventus (Itália)
- Porto (Portugal)
- Benfica (Portugal)
- Atlético de Madrid (Espanha)
- RB Salzburg (Áustria)
- Al-Hilal (Arábia Saudita)
- Al Ain (Emirados Árabes Unidos)
- Urawa Red Diamonds (Japão)
- Al Ahly (Egito)
- Wydad Casablanca (Marrocos)
- Monterrey (México)
- Seattle Sounders (Estados Unidos)
- León (México)
- Pachuca (México)
- Auckland City (Nova Zelândia)
- Mamelodi Sundowns (África do Sul)
- Espérance (Tunísia)
- Ulsan (Coreia do Sul)