Home
Esportes
Rebaixado com o Santos, Jean Lucas é o volante da Série A com mais gols em 2024
Esportes

Rebaixado com o Santos, Jean Lucas é o volante da Série A com mais gols em 2024

publisherLogo
Gazeta Esportiva
14/06/2024 13h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O meio-campista Jean Lucas, do Bahia, vive grande ano e é o volante da Série A do Campeonato Brasileiro com mais gols marcados em 2024, com sete tentos em 29 jogos, segundo dados do Sofascore. O atleta está em um momento completamente distinto da temporada passada, quando foi rebaixado com o Santos na liga nacional. Nesta quinta-feira, ele foi o autor do gol da vitória do Tricolor Baiano sobre o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Brasileirão.

Veja no Twitter
twitter

🔎 Jean Lucas é o volante da Série A com mais gols em 2024. 🎯🎯

⚔️ 29 jogos

⚽️ 7 gols (!)

🅰️ 2 assistências

👟 59 finalizações (22 no gol)

💨 51 dribles certos (69%!)

🦾 147 bolas recuperadas (!)

💯 Nota Sofascore 7.09 pic.twitter.com/P4PIo9H3Yu

— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 14, 2024

Jean Lucas ainda soma 59 finalizações na atual temporada, sendo 22 em direção ao gol. Assim, o atacante chuta, em média, um pouco mais de duas vezes por jogo em 2024.

Outro destaque positivo é sua capacidade de se desvencilhar da defesa adversária. O meio-campista conta com 51 dribles concluídos, com 69% de acerto.

Além de contribuir ofensivamente, o volante também se destaca na parte defensiva. Ao todo, foram 147 bolas recuperadas na temporada.

Com a ajuda do bom desempenho de Jean Lucas, o Bahia ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. O time nordestino está atrás somente do Flamengo, que tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols melhor (8 a 4).

A equipe comandada por Rogério Ceni entra em campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, pela nona rodada do Brasileirão.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também