Home
Esportes
Red Bull confirma Liam Lawson como parceiro de Max Verstappen em 2025
Esportes

Red Bull confirma Liam Lawson como parceiro de Max Verstappen em 2025

publisherLogo
Gazeta Esportiva
19/12/2024 11h34
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16423257/original/GettyImages-2188661979?1734608813
©(Photo by Mark Thompson/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen já tem um novo parceiro para a temporada de 2025. Nesta quinta-feira, a Red Bull anunciou que Liam Lawson representará a equipe que recentemente optou por se desvincular de Sergio Pérez.

“Ser anunciado como um piloto da Oracle Red Bull Racing é um sonho de vida para mim, isso é algo que eu queria e trabalhei para alcançar desde os meus oito anos de idade. Tem sido uma jornada incrível até agora”, disse Liam Lawson.

“Quero agradecer muito a toda a equipe da VCARB pelo apoio, as últimas seis corridas desempenharam um papel importante na minha preparação para este próximo passo. Também quero agradecer a Christian, Helmut e toda a família Red Bull por acreditarem em mim e me darem esta oportunidade. Estou super animado para trabalhar ao lado de Max e aprender com um campeão mundial, não tenho dúvidas de que aprenderei com sua experiência. Mal posso esperar para começar!”, completou.

Veja no Twitter
twitter

Welcome to the Team, @LiamLawson30 🇳🇿 Stepping up to Oracle Red Bull Racing for 2025 ⬆️

— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) December 19, 2024

O neozelandês Liam Lawson ingressou no Programa Júnior da Red Bull em 2019 e, após uma série de conquistas nas categorias de base, fez sua estreia na Fórmula 1 com a Scuderia AlphaTauri no Grande Prêmio da Holanda de 2023, substituindo o lesionado Daniel Ricciardo. No fim da temporada de 2024, o jovem de 22 anos entrou de vez o australiano e participou de seis corridas.

“As performances de Liam ao longo de suas duas passagens pela Visa Cash App Racing Bulls demonstraram que ele não só é capaz de entregar resultados fortes, mas também é um verdadeiro piloto, sem medo de se misturar com os melhores e sair por cima”, comentou Christian Horner, diretor e CEO da Oracle Red Bull Racing Team.

Além de Liam Lawso, quem estava cotado para assumir a parceria com Max Verstappen era o japonês Yuki Tsunoda, que também competiu pela Racing Bulls em 2024. A equipe de Milton Keynes, no entanto, optou pelo neozelandês.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também